Os associados da AABB Campinas, reunidos no último sábado, dia 16 de março, aprovaram por unanimidade a proposta da Diretoria de alienação parcial do imóvel da entidade, conforme edital de 06/03/2019. A venda será uma oportunidade para tornar a AABB um clube mais moderno e atrativo.
A área objeto de alienação é a mesma que já tinha sido aprovada em 2014 e compreende 6.444 m² de um total de 44.216,65 m². Logo, com a alienação, a AABB Campinas ainda terá uma área total 37.772,65 m².
A metragem a ser vendida fica localizada nos fundos da AABB e faz divisa com o condomínio vizinho. O acesso ao local é totalmente independente e não compromete as instalações atuais.
A venda parcial do imóvel foi uma solução encontrada pela Diretoria diante da necessidade de fluxo de caixa e capitalização ante os passivos e dívidas existentes. Ainda, os recursos financeiros irão viabilizar investimentos e melhorias para os associados atuais e futuros, bem como ajudarão na autossuficiência econômica em médio e longo prazo.
A assembleia aprovou que os recursos da venda sejam utilizados para quitar os passivos da AABB conforme regras IN 406-1 e IN 406-2 do Banco do Brasil, além de realizar os investimentos e reformas necessárias, conforme dados apresentados e estimados pela Diretoria aos associados presentes.
Próximos passos
Com a aprovação, a diretoria da AABB deve encaminhar a documentação exigida pela Fenabb (Federação Nacional de AABBs) e pelo Banco do Brasil, tais como o estudo de viabilidade, ata, entre outros documentos necessários para a continuidade do processo e abertura da venda.